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26 de agosto de 2016
Consolides presente no III Ciors
Consolides presente no III Ciors
Estamos presentes no III Congresso Internacional de Odontologia do Rio Grande do Sul (Ciors). O evento acontece até amanhã (27) na Faculdade Especializada na Área de Saúde do Rio Grande do Sul (Fasurgs). O congresso conta com palestras, Mostra de Trabalhos Científicos, presença de marcas e expositores.
22 de agosto de 2016
Beacon: o GPS que ajuda sua marca a localizar as m
Beacon: o GPS que ajuda sua marca a localizar as m
Precisão, personalização e praticidade: conheça os beacons, estes pequenos dispositivos de localização via bluetooth que podem fazer grandes coisas pelas suas operações Se você está pesquisando sobre beacons, certamente deve ter ouvido falar deles por aí. E a tendência é que ouça com uma frequência cada vez maior. Porque, embora muito recente, o termo beacon designa um pequeno dispositivo que vem ganhando cada vez mais destaque, sobretudo nas lojas de varejo. E nós não poderíamos deixar de te contar mais sobre uma novidade que pode oferecer várias oportunidades de negócio. O que são exatamente os beacons? A tradução imediata é “farol”. E de fato, os beacons operam como um. Afinal, de acordo com este artigo, um beacon é um minúsculo dispositivo que emite sinais por meio de tecnologia bluetooth low energy, também conhecida como bluetooth 4.0. Os sinais podem ser captados por aplicativos de smartphones e tablets. Desta forma, podem ser interpretados como gatilho para uma determinada ação no app. Assim, esse pequeno dispositivo consegue enviar ofertas altamente personalizadas a esse cliente, tendo como base o histórico com uma marca e a movimentação pelo ponto de venda. Como é que funcionam os beacons? Este artigo do Proxxima dá a palavra a um dos maiores defensores da novidade no Brasil: Sergio Percope, diretor da Pontomobi. De acordo com ele, os beacons trabalham em conjunto com os smartphones dos clientes, que devem estar com Bluetooth ativado – e também devem ter um aplicativo da loja instalado. É o beacon que fala com o cliente, por push notifications. “O aplicativo não precisa estar rodando, mas é nele que estará arquivado todo o histórico do cliente com a loja. E isso, sim, é o que possibilita a oferta de mensagens praticamente individualizadas”, explica Percope. Outro entusiasta dos beacons é Bruno Ruffo, CEO da Kiddo Labs. Ele afirma que, por serem pequenos, utilizarem o bluetooth low energy e por serem extremamente precisos, os dispositivos possibilitam a distinção entre dois sensores a centímetros de distância. “Agora é possível identificar o consumidor que entra na loja, conhecer o seu trajeto ao caminhar pelas seções e apresentar, baseadas em seus hábitos de consumo, ofertas e informações exclusivas para cada produto com uma agilidade impressionante”, diz Ruffo. Qual a diferença desse bluetooth low energy? Em relação ao bluetooth comum, o BLE tem dois grandes diferenciais: o primeiro é que gera ondas de rádio, o que faz com que seja mais poderosa a sua penetração em meios físicos (paredes). E o segundo diferencial é que, como o próprio nome indica, o bluetooth low energy consome bem menos energia – apenas uma fração da bateria dos aparatos. Mas, o beacon não funcionaria como as ações de bluetooth de antigamente? Não, porque a tecnologia do beacon é muito mais personalizável. Ainda mais se você comparar com aquelas antigas ações de grandes lojas,em que elas pediam para que os clientes ativassem o bluetooth mas enviavam ofertas aleatórias, sem base alguma em suas preferências. Afinal, faz muito mais sentido oferecer um rótulo novo de cerveja para alguém que sempre compra a bebida do que para uma senhorinha que só leva vegetais e chás, não? Algum exemplo de como se utiliza um beacon? Como muita gente ainda torce o nariz para a tecnologia, ela ainda não é vastamente utilizada. Mas há exemplos muito bacanas de aplicação de beacons: as lojas Apple, por exemplo. Se o cliente, por acaso, se aproxima da seção de iPhones com um aparelho antigo, o sensor dispara uma mensagem sugerindo o upgrade. Pode-se até realizar a compra pelo próprio celular. Isso em se tratando de varejo, mas há muitos outros usos possíveis para os beacons. O vídeo abaixo mostra algumas dessas aplicações, como um restaurante pode aproveitar da tecnologia, enviando ofertas para clientes e viabilizando o pedido sem que eles tenham que comunicá-lo com os garçons, entre outras (em inglês). O mesmo vale para cafeterias, supermercados, barbearias, tabacarias, farmácias… Enfim, qualquer estabelecimento comercial que queira sofisticar as relações com seus clientes. Outra aplicação possível para os beacons diz respeito à circulação dentro de edificações. Sim, nos lugares onde o GPS não funciona direito, os dispositivos possibilitarão essa geolocalização indoor. Será possível até triangular os sinais para obter um posicionamento exato dentro de um estabelecimento. Já imaginou entrar em um prédio, escola, clube e ter um guia virtual na sua mão para encontrar os lugares que procura? Um outro uso para os beacons se relaciona ao conceito de internet das coisas, que abordamos neste artigo. Muito resumidamente, a internet das coisas é a conexão que se estabelece entre geladeiras, luzes, ar condicionados, televisões e demais aparelhos. Os beacons, assim, agiriam como facilitadores, para configurar um ambiente de acordo com a pessoa que lá está. Fonte: Endeavor.
17 de agosto de 2016
EUA indicia dono de site Kickass Torrents por viol
O dono do site de troca de arquivos Kickass Torrents foi indiciado nos Estados Unidos por infração de leis de direito autoral relacionada à distribuição de mais de 1 bilhão de dólares em filmes, videogames, músicas e outros conteúdos, afirmaram autoridades do país. Artem Vaulim, 30, da Ucrânia, foi preso na Polônia e autoridades norte-americanas querem que ele seja extraditado para enfrentar acusações que incluem conspiração para violação de legislação de direito autoral e para lavagem de dinheiro, segundo advogados disseram em um tribunal distrital de Illinois. Autoridades dos EUA alegam que a Kickass Torrents, que opera em 28 idiomas, tem um valor líquido de mais de 54 milhões de dólares e ilegalmente disponibilizou para download filmes que ainda estão nos cinemas como "Independence Day" e "Procurando Dory". Um dos domínios operados pela Kickass Torrents, Kat.cr, foi o 70o destino mais popular da Internet, segundo a empresa de monitoramento Alexa. Fonte: Uol
10 de agosto de 2016
Consolides participa da 9ª Expotapejara
Consolides participa da 9ª Expotapejara
A 9ª Expo Tapejara encerrou ontem, dia 09. A Consolides Consultoria esteve presente e levou aos visitantes informações sobre a importância do registro de marcas. Além disso, o público pode conhecer uma nova ferramenta que pretende revolucionar a comunicação e a interatividade entre empresas, produtos e pessoas. A TagPoint, mais conhecido como TagPoint Beacon, é um aparelho que envia um conteúdo por sinal de Bluetooth. O aplicativo já está disponível de graça em smartphones ou tablets. Todas as pessoas que têm o app no celular estão aptas para receber conteúdos quando se aproximam de qualquer aparelho TagPoint Beacon no mundo.
09 de agosto de 2016
Consolides participa de palestra sobre o Mundo Dig
Consolides participa de palestra sobre o Mundo Dig
No sábado (06/08), as consultoras Joice Barea e Roberta Monteiro, participaram da palestra do comunicador da Rádio Atlântida, Porã. O evento fez parte da programação da Expo Tapejara que acontece de 05 a 09 de agosto, em Tapejara. Com o tema "Como o novo mundo digital impacta no seu negócio", Porã destacou a importância das empresas estarem presentes nos canais digitais, saber gerar experiências e memória positiva junto ao consumidor, por meio das plataformas digitais. Porã Bernardes é jornalista formado pela PUCRS. Atua na comunicação há 23 anos. Integra a bancada do Pretinho Básico, além do Programa do Porã na Rede Atlântida e é Mestrando em Design Estratégico pela Unisinos.
02 de agosto de 2016
Taylor Swift declara guerra ao YouTube
Não é só no Brasil que músicos e artistas estão insatisfeitos com o YouTube. Taylor Swift também acaba de declarar guerra à plataforma de vídeos. A artista, que já encarou a Apple de frente venceu, agora se junta a outros nomes da indústria da música para criticar duramente o repasse de direitos autorais feito pelo Google, ainda que sem citar o YouTube nominalmente. Uma carta aberta assinada por Taylor Swift, U2, Paul McCartney e outros foi enviada ao Congresso norte-americano contra o Digital Millennium Copyright Act (DMCA), lei de proteção dos direitos autorais que estaria prejudicando os artistas e favorecendo o YouTube. De acordo com a carta, “essa lei foi escrita e aprovada em uma era que está tecnologicamente ultrapassada em comparação com a era em que vivemos. Ela permitiu que grandes empresas de tecnologia crescessem e gerassem lucros colossais (…) enquanto o faturamento de compositores e artistas continua a diminuir. O consumo de música disparou mas o dinheiro recebido por escritores individuais e artistas por esse consumo afundou”. Embora o YouTube não seja citado diretamente no conteúdo da carta aberta, seu organizador, o produtor musical Irving Azoff, mirou na plataforma de vídeos do Google. Em entrevista, ele incitou as gravadoras a se aliarem contra o serviço: “se você é um dos grandes selos, e você continua a fazer negócios com o YouTube da forma que você vem fazendo atualmente, isso é um mau sinal para todas as pessoas que assinaram aquela carta”. Universal Music, Sony Music e Warner Music também são signatárias da carta aberta. Fonte: Código Fonte